domingo, 12 de maio de 2013

Que Deus abençõe todas as mamães.


                                    Retrato de Mãe
    "Uma mulher existe que, pela imensidão do seu amor, tem um pouco de Deus, e muito de anjo pela incansável solicitude dos cuidados seus; uma mulher que sendo jovem, tem a tranqüila sabedoria de uma anciã e, na velhice, o admirável vigor da juventude; se de pouca instrução desvenda com intuição inexplicável os segredos da vida e, se muito instruída age com a simplicidade de menina.
    Uma mulher que sendo pobre, tem como recompensa a felicidade dos que ama; quando rica todos os seus tesouros daria para não sofrer no coração a dor da ingratidão. Uma mulher que sendo forte, estremece com o gemido de uma criança e, sendo frágil, consegue reagir com a  bravura de um leão; uma  mulher que , enquanto viva não lhe damos o devido valor, porque ao seu lado todas as dores são esquecidas.
   Entretanto, quando morta, daríamos tudo o que temos para vê-la de novo ao menos por um só momento e receber dela um só abraço. Quando teus filhos estiverem crescidos, lê para eles estas palavras; conta-lhes que um humilde peregrino em paga de hospedagem recebida, deixou aqui para todos o esboço do retrato de sua própria mãe!"      D. Ramon Angel

Feliz dia das mães


Nenhum comentário: