segunda-feira, 31 de julho de 2017

31º ASSEMBLEIA DE ANIMAÇÃO BÍBLICO CATEQUÉTICA -REGIONAL SUL 1- CNBB 28 A 30 DE JULHO 2017 - JUNDIAÍ - 3º DIA


Tema: Novas portas para o anúncio do Evangelho!
 Lema: “ Um coração transbordante de alegria, paz e gratidão”(cf Lc 1,46)


3º Dia - 30 de julho 


7h30 Celebração Eucarística. 



5ª COLOCAÇÃO 9h
Tema: Como os discípulos e Maria em Pentecostes queremos ficar repletos do Espirito Santo. 
Assessor: Pe. Paulo Gil

- CAMINHADA REGIONAL

      Tema: Novas portas para o anúncio do Evangelho!
      Lema: “ Um coração transbordante de alegria, paz e gratidão”(cf Lc 1,46)




Toda a comunidade cristã, nas suas numerosas articulações e componentes, é interpelada pela grande tarefa de conduzir as novas gerações ao encontro com Cristo: portanto, neste terreno devem expressar-se e manifestar-se com particular evidência a nossa comunhão com o Senhor e entre nós, a nossa disponibilidade e prontidão a trabalhar em conjunto, a “criar uma rede”...

Determinação das prioridades… Alcançar os objetivos supõe saber o que fazer, quando fazer, como fazer, onde, com quem, para quem,  e com que meios...
Elaboração do Plano:
Estabelecer as etapas do planejamento e elaborar o plano; Planejar o que for possível de ser executado.




A ser Proposto para as Dioceses todas devem caminhar juntas:


DOC 107 – Estudo dirigido nas dioceses:  fevereiro – abril
Todo estudo feito com o documento 107, deve ser enviado um relatório para o seu Sub, formação, retiros, novenas e semana catequéticas, para os devidos acompanhamento.

Retorno das conclusões: estes relatórios devem ser entregues até o mês de maio. 

Escola Regional
Inscrições para a Escola Regional: até o mês de junho

PRÓXIMO MÓDULO – 2018
2 QUESTÕES:  
  1. METODOLOGIA – IVC Doc 107
  2. PERIODO 

Quem enviar para a escola, a comissão IVC, catequistas novos que estão na caminhada, (Coordenadores Regionais ou Foranias) para começarmos a preparar  outros catequistas iniciáticos.

Assembleia Geral: Quem enviar? Apenas os membros das Comissões Diocesanas já preparados. Estes membros devem vir para a Assembleia, com seus relatório prontos para fazer partilha com as demais dioceses. Fica no ultimo dia da assembleia que será no domingo, somente para fazer este plenário de partilha. Estas preparações devem acontecer nas reuniões junto ao seu Sub-regional. (nosso caso SP2) E também em reunião com a própria Equipe Diocesana.


Avaliação periódica das etapas…
E agora?
O que vimos? Ouvimos? Descobrimos? Conversamos?
O que vamos levar?
Refletir? Realizar? Anunciar?


Apresentação e agradecimento para a Equipe de Trabalho 



ENCONTRO POR SUB-REGIÃO 


Sub Regional São Paulo 2 (SP-2) presente. Dioceses: Campo Limpo, Santo André, Guarulhos, Mogi das Cruzes, São Miguel Paulista, Santos, Osasco e Santo Amaro.
 





ENVIO PARA OS CATEQUISTAS




 Percorrendo o caminho...




As velas dos 300 anos de Aparecida que compunham a ornamentação, foram entregues para cada representante do sub-regional e em seguida, caminhamos em procissão para o anfiteatro e todos os participantes receberam ao chegar uma vela e uma Oração Nacional do Ano Jubilar.


Cada um dos representantes dos sub-regionais ascendem sua vela na lamparina do Sulão e em seguida esta luz é distribuída a todos os presentes, e assim realizado o envio dos catequistas com a oração Jubilar e benção final.


Oração Jubilar: 300 Anos de Bênçãos 

Senhora Aparecida, Mãe Padroeira, em vossa singela imagem, / há 300 anos aparecestes nas redes dos três benditos pescadores / no Rio Paraíba do Sul. / Como sinal vindo do céu, / em vossa cor, / vós nos dizeis que para o Pai não existem escravos, / apenas filhos muito amados. / Diante de vós, embaixadora de Deus, / rompem-se as correntes da escravidão! / Assim, daquelas redes, / passastes para o coração e a vida / de milhões de outros filhos e filhas vossos. / Para todos tendes sido bênção: / peixes em abundância, / famílias recuperadas, / saúde alcançada, / corações reconciliados, / vida cristã reassumida. / Nós vos agradecemos tanto carinho, tanto cuidado! / Hoje, em vosso Santuário e em vossa visita peregrina, / nós vos acolhemos como mãe, / e de vossas mãos recebemos o fruto de vossa missão entre nós: / o vosso Filho Jesus, nosso Salvador. / Recordai-nos o poder, a força das mãos postas em prece! / Ensinai-nos a viver vosso jubileu com gratidão e fidelidade! / Fazei de nós vossos filhos e filhas, / irmãos e irmãs de nosso Irmão Primogênito, Jesus Cristo, Amém!


31º ASSEMBLEIA DE ANIMAÇÃO BÍBLICO CATEQUÉTICA -REGIONAL SUL 1- CNBB 28 A 30 DE JULHO 2017 - JUNDIAÍ 

Fonte: Regional Sul I - CNBB - Diocese de Santos/SP
Fotos: Imaculada Cintra

Nenhum comentário: