quarta-feira, 13 de março de 2013

MENSAGEM DE DOM JACYR BRAIDO,CS, BISPO DIOCESANO DE SANTOS DE ACOLHIDA AO NOVO PAPA

 "Em espírito de Fé e imensa alegria acolho, em nome da Diocese de Santos, juntamente com os sacerdotes (diocesanos e religiosos), com o Seminário São José, diáconos permanentes, religiosas (em especial as consagradas do Carmelo São José) o PAPA Jorge Mario Bergoglio, SJ, PAPA FRANCISCO, que acaba de ser eleito nesta quarta-feira, dia 13 de março.

 Estamos em perfeita COMUNHÃO com Papa Francisco, "Bispo da Igreja de Roma, no qual perdura o múnus concedido pelo Senhor singularmente a Pedro, primeiro dos Apóstolos, para ser transmitido a seus sucessores; ele é a cabeça do Colégio dos Bispos, Vigário de Cristo e aqui na terra Pastor da Igreja Universal" (Cân. 331). "Em virtude de seu cargo de Vigário de Cristo e de Pastor de toda a Igreja, tem poder pleno, supremo e universal sobre a Igreja, e pode sempre exercê-lo livremente"(LG, 22).

Os Bispos, sucessores do Colégio Apostólico, permanecem um união com sua cabeça, o Romano Pontífice.

Estamos em comunhão com o Sumo Pontífice e rezemos para que seu ministério seja sempre um testemunho do amor e da misericórdia do Senhor Jesus e que ele conduza seu rebanho para o verdadeiro caminho da justiça e da verdade.

 Dom Jacyr Francisco Braido,Cs, Bispo Diocesano de Santos
 Santos, 13 de março de 2013."

www.diocesedesantos.com.br


Nenhum comentário: