segunda-feira, 14 de março de 2016

Avançando para as Águas mais profundas!




A Comissão para a Animação Bíblico–Catequética vem, ao longo destes anos, proporcionando vários encontros formativos sobre o Novo Jeito de ser Igreja.








E neste ano de 2016, junto ao seu novo assessor eclesiástico Padre Aparecido Neres Santana, iniciou no dia 12 de março o primeiro Encontro de Formação de Catequistas e Evangelizadores. 







A formação cujo tema: IGREJA, CASA DA INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ, aconteceu, na capela São Judas Tadeu, na cidade de Praia Grande, que contou com aproximadamente 100 participantes com o mesmo objetivo de reorganizar a vida comunitária das comunidades eclesiais, como lugar de encontro, para que se tornem verdadeiras comunidades de discípulos missionários que partilham a vida. 











Foram usados os seguintes Subsídios: Palavra de Deus: João 4,5-42, Doc. de Aparecida e por se tratar de uma formação com Pistas de Ação, o DOC 102- DGAE 2015-2019 (Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil)





Na ocasião foi mencionado as 5 Urgência na Ação Evangelizadora, sobretudo a maior ênfase foi dada a 2ª urgência; Igreja: casa de iniciação à vida Cristã para que, depois de uma longa Caminhada de aprendizado, pôde–se elaborar um Plano de Evangelização Pastoral Diocesano, onde o ponto de partida  será  a CATEQUESE DE INSPIRAÇÃO CATECUMENAL E SEUS 7 PROJETOS, são eles:  


PROJETO 1 - Catequese Querigmática,  
PROJETO 2 -  Catequese Litúrgica ou Mistagógica,
PROJETO 3 - Catequese Permanente de Animadores,
PROJETO 4 - Acolher, Porta de Entrada na Comunidade Eclesial,
PROJETO 5 - Catequese, Processo Permanente,
PROJETO 6 - Reestruturar o Serviço de Animação Vocacional,
PROJETO 7 - O Sacerdote e a Missão Evangelizadora. 




Sabemos que a missão é desafiadora, não desanimemos, sejamos sempre discípulos missionários, seguidores de Jesus Cristo.



Comissão  para a Animação Bíblico-Catequética
Diocese de Santos- SP 

Nenhum comentário: