domingo, 8 de novembro de 2015

Artigo de Novembro de 2015 - Comissão para a Animação Bíblico-Catequética- Diocese de Santos


Doar-se sem reservas à ação Evangelizadora

Jesus através de palavras e atitudes mostrou-nos como devemos agir nas mais diversas situações de nossas vidas e o ponto alto de seu ensinamento deu-se na entrega na Cruz caracterizando uma doação por amor sem reservas e Gratuita. 
Hoje, porém, mesmo depois desta atitude Suprema de Jesus, consciente ou inconscientemente, muitas vezes utilizamos de certos expedientes ( que, quando estamos engajados dentro de uma comunidade paroquial, por vaidade, com gana no poder ou até mesmo como trampolim para satisfazer literalmente nossos egos para nos darmos bem na vida), temos atitudes que não correspondem aos ensinamentos de Jesus... 
Porém, algumas pessoas sábias nos lembram de que temos que viver a Solidariedade na Gratuidade e que sem as mesmas, a nossa fé está morta! Pois bem, este dito será verdadeiro desde que nossa fé seja transformada em ação, em doação de amor ao próximo com total desprendimento.
Portanto meus irmãos e irmãs, tomemos como exemplo a viúva do Evangelho, que não partilhou o que lhe sobrou: ela doou tudo o que tinha com alegria, e não fez disso uma autopromoção. 
Assim como ela, partilhemos nossos Dons com Alegria, compaixão e gratuidade.


Aprofundamento a partir da Palavra de Deus: No 32º Domingo do Tempo Comum somos convocados a refletir sobre o texto bíblico: Mc 12,38-44. Convido você a lê-lo com calma, prestar atenção e responder: Qual o verdadeiro ensinamento desta passagem? Tenho disponibilidade e entrega para meu trabalho de catequista e evangelizador (formações, retiros, reuniões)? Estou disposto a oferecer aquilo que me custa, como fez a viúva?




Ø  Mídias de nossa Comissão: visite e entre em contato!

Comissão AB-C Diocese de Santos 

Nenhum comentário: