quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Catequista: protagonista da fé, do amor e da esperança.


                                          Retiro de Catequistas 2013


Aconteceu nesta quarta-feira dia 31 de julho de 2013, na cidade de Santos na Paróquia Imaculado Coração de Maria, o retiro da Comissão para a Animação Bíblico Catequética Ampliada, com a Teóloga Mariza Galvão, Padre Luís Gonzaga Bolinelli e com a presença de nosso Bispo Diocesano Dom Jacyr Francisco Braido.



Padre Luís Gonzaga Bolinelli, explica que o Sulão, é composto dos regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Sul 1, Sul 2, Sul 3, Sul 4 e Oeste 1. Já aconteceram sete encontros.

 
Neste ano será realizado o VIII Sulão de Catequese. O evento será realizado de 25 a 27 de outubro, na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul (RS), e também comemorarão os 25 anos de Sulão.

 
O objetivo do evento é resgatar e celebrar a história dos 25 anos do Sulão para reanimar a esperança na caminhada bíblico-catequética e destacar vias e modelos que inspirem o protagonismo de catequistas discípulos missionários para os novos tempos.



O tema geral escolhido para o evento é: “Catequista, protagonista da Fé, do amor e da esperança”, que sintetiza a vocação própria dos anunciadores da Palavra. Na oportunidade, haverá reflexões sobre a catequese e os catequistas que se reconhecem construtores de comunidades e comprometidos com uma nova evangelização para a transmissão da fé cristã.





A Teóloga Mariza Galvão aplicou a espiritualidade Inaciana e um estudo sobre os Profetas do antigo testamento e dos novos tempos.




 
 
Durante o encontro contamos com a ilustre presença do nosso Bispo Diocesano

Dom Jacyr Francisco Braido.


 


Paz e bem!
Santos 31 de julho de 2013.
Comissão AB-C Diocese de Santos





Nenhum comentário: