domingo, 9 de setembro de 2012

Congresso Teológico Nacional



Congresso Teológico Nacional
com o Tema:
“20 anos do Catecismo da Igreja Católica e Ano da Fé”.

Promovido pela CNBB, aconteceu, em Curitiba, o Congresso Teológico Nacional. O tema central que está sendo desenvolvido durante todo o Congresso é: “20 anos do Catecismo da Igreja Católica e Ano da Fé”. 


Participaram deste evento aproximadamente 200 pessoas, sendo mais de dez bispos, inúmeros padres, religiosos e religiosas. Além de uma presença significativa de leigos, dentre eles, muitos catequistas.

Marcou presença singular no Congresso Dom L. F. Ladaria, Secretário da Congregação para a Doutrina da Fé do Vaticano. Além de muitos palestrantes conhecidos nacionalmente que trabalham no campo da teologia.

Tal iniciativa começou no dia 07 e teve o seu término neste domingo, dia 09, ao meio-dia. Vale salientar que a cada dia foi celebrada a Santa Eucaristia, com presença maciça dos participantes do Congresso. Além, também, da recitação da Liturgia das Horas. 
Na manhã, do dia 08, a presidência da Santa Missa e coordenação das atividades ficou sob a coordenação de Dom Jacinto Bergmann, Arcebispo de Pilotas e presidente da Comissão Bíblico-catequética.

Portanto, concluímos, a partir do tema proposto e das inúmeras discussões desenvolvidas, que o Congresso Teológico Nacional é, sem sombra de dúvida, um momento ímpar para a Igreja do Brasil no campo da reflexão teológica.

Por Pe. Valmir Galdino – Arquidiocese de Maceió

Nenhum comentário: