quinta-feira, 15 de junho de 2017

Florianópolis sediará IX Sulão Bíblico-Catequético

A edição deste ano irá refletir sobre a “Comunicação no processo de Iniciação à Vida Cristã”, tendo como lema as palavras do apóstolo Pedro no início do evangelho segundo Marcos: “Senhor, todos te procuram” (Mc 1,37).


“Comunicação no processo de Iniciação à Vida Cristã” será o tema do IX Sulão Bíblico-Catequético que acontece entre os dias 16 e 18 de junho em Florianópolis (SC). O evento, que reunirá cerca 120 pessoas vindas de cinco estados do país, tem o intuito de ser um espaço de formação para catequistas e contará com  estudos, momentos de oração e convivências.
Segundo a coordenadora da Comissão Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), irmã Marlene Bertoldi, o tema comunicação precisa ser estudado como meio de anunciar e testemunhar Jesus Cristo em nossos dias. ‘Ao longo dos três dias de estudos, convivências e orações, os participantes abordarão os temas sobre os desafios da comunicação da fé nos dias atuais, oficinas sobre os lugares da transmissão da fé e uma conferência sobre aspectos de Jesus Cristo, o comunicador do Pai’, destacou.
O Sulão é uma atividade de formação para catequistas que segue uma metodologia de rodízio sendo realizado aproximadamente a cada três anos em alguma diocese dos estados do Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina ou São Paulo. O evento é direcionado para pessoas que já estão inseridas em equipes diocesanas de Animação Bíblico-Catequética.
Fonte: http://agenciacnbbsul4.org.br/florianopolis-sediara-ix-sulao-biblico-catequetico/

Nenhum comentário: