terça-feira, 18 de outubro de 2016

S.O.S. HAITI EM PROL DOS ATINGIDOS PELO FURACÃO MATTHEWS



“Tive fome, tive sede, estava nu e você me socorreu” (cf. Mt 25)
Todos estamos acompanhando, com grande apreensão, pelos meios de comunicação, a situação de calamidade pública a que foi submetido o Haiti, desta vez pela passagem do furacão Matthew, provocando grande destruição material e incontáveis perdas de vidas humanas, com imenso sofrimento para as famílias. Mais de 1.000 mortes já haviam sido confirmadas até esta data. O Haiti vem sendo assolado por contínuas catástrofes naturais (e humanas) – terremotos, furacões, guerra civil – de grande intensidade nos últimos 10 anos, deixando o país em extremo caos social e humanitário.
Com o intuito de agirmos como Igreja Diocesana diante de tal situação, estamos organizando um “S.O.S. HAITI” para ajudar a amenizar necessidades imediatas destes irmãos. Concluímos que a melhor forma de contribuir neste momento é, além das orações, colaborar com ajuda financeira.
As contribuições poderão ser enviadas  para as seguintes contas bancárias administradas pela Cáritas Brasileira (CNPJ  33.654.419/0001-16). 
BANCO DO BRASIL
AG: 3475-4 – Conta Corrente: 23.969-0

CAIXA ECONOMICA FEDERAL
AG: 1041  - Operação:003 – Conta Corrente: 1132-1

Solicitamos que este gesto de solidariedade possa ser estendido para fora de nossas comunidades e partilhadas nos grupos de facebook e whatsApps.
Pedimos à Mãe de Deus, que veneramos com o título de Nossa Senhora Aparecida”, no início deste ano Mariano (12/10/2016), bênçãos e graças da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo.
               

                                               Dom Tarcísio Scaramussa,SDB
                                               Bispo Diocesano de Santos


                                               Pe. Valdeci João dos Santos
                                               Vigário Episcopal para a Dimensão Social

                                                da Evangelização

Nenhum comentário: