segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Artigo de setembro 2015 Padre Luís Gonzaga Bolinelli


Porque eterno é seu Amor por nós!



O Amor Misericordioso de Deus por todos nós foi revelado plenamente em Jesus Cristo. Mas isso não quer dizer que para ele tudo era fácil, dava certo e era sempre um sucesso. Muito pelo contrário: todos sabemos o quanto sua morte na cruz representou o total fracasso de toda a sua missão! Fracasso? Pelo menos foi assim que muitos interpretaram a morte injusta que ele teve. Mesmo nessa hora, Jesus continuou nos ensinando que é possível olhar os fatos com outros olhos, a partir do projeto do Pai, e vislumbrar vida plena e eterna lá onde tudo parece acabar. Aquele que amou de verdade, que fez de sua vida total doação e serviço, garantiu para si e para todos nós a vida verdadeira.

Quando nos encontramos diante de situações que vão na contramão dos nossos projetos pessoais, como costumamos reagir? Nossa sociedade só valoriza aquilo que faz sucesso e por isso é tão difícil para nós aceitarmos que de uma hora para outra todos nossos sonhos caiam por terra. Mas nessa hora o que fazer? Viver se lamentando e ficar destilando o próprio veneno ou assumir atitudes de fé autêntica e, assim como Jesus, colocar-se em sintonia com o Amor Misericordioso de Deus e, saindo do próprio mundinho, vislumbrar o novo que se apresenta como oportunidade para crescer na doação da própria vida?

O Eterno Amor de Deus me proporcionou muitas experiências profundas de crescimento no conhecimento e acolhida da verdadeira fé. 

Ao ser transferido para uma nova missão, mais do que me revoltar, reconheço que tenho muitos motivos para agradecer por tudo que Deus me proporcionou nesses muitos anos trabalhando com tanta gente boa, tanto em Bertioga como em toda a Diocese de Santos, principalmente com a responsabilidade de ser assistente eclesiástico da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética. Meu agradecimento a todos que encontrei pelo caminho e que Deus lhes Abençoe! A missão de todos nós continua e o Amor Misericordioso de Deus nos acompanha! Afinal, como nossos jovens cantam com “O Rappa”: “Pra quem tem fé, a vida nunca tem fim!”

Pe. Luís Gonzaga Bolinelli – Assistente Eclesiástico da Comissão AB-C

Nenhum comentário: