sábado, 15 de junho de 2013

Encontro de Formação de Catequistas 2013




No sábado, dia 15 de junho, na cidade de São Vicente, na Igreja Cristo Rei, a Comissão AB-C, com parceria da Pastoral do Menor  da Diocese de Santos, fechou com chave de ouro os encontros de formação de catequistas de 2013, com o tema O Evangelizador, sua realidade e suas ações.  Foram percorridas todas as cidades da Diocese de Santos, onde Edmir Nascimento, coordenador da Pastoral do Menor, explicou sobre a pastoral e suas ações. Sandra Santos, conselheira tutelar, orientou e informou como obter ajuda do órgão e quebrando tabus sobre o livro do Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA. Também presente Cristina Oliveira, conselheira tutelar.

Pe. Luís Gonzaga Bolinelli, Doutrinário e Assistente Eclesiástico Diocesano da Catequese, também apresentou uma formação sobre o Diretório Nacional da Catequese (DNC) e sempre acompanhado pela Comissão AB-C assim constituida, Maria de Lourdes Farto Chaves: coordenadora e responsável pela área da Dimensão Bíblica da Pastoral; Katia Gonçalves Esteves: Secretária e responsável pela área da Catequese na Diversidade; Tereza Nascimento Barbosa: Tesoureira e responsável pela ligaçãocom a Pastoral Familiar; Mirtes Regina de Paula Guimarães: responsável pela área da Catequese pela Iniciação; Maria Salete de Souza Sampaio: responsável pela área da Catequese Permanente.

Contamos com a participação dos coordenadores de regiões e com um grande número de catequistas, evangelizadores e representantes de algumas pastorais.
Foi muito gratificante e de muito aprendizado trabalhar com a Pastoral do Menor; Edmir, Sandra e Cristina.

 
Com certeza esta união - Comissão AB-C e Pastoral do Menor - só está se iniciando.
Temos, juntos, muito a evangelizar.
 
E como disse Sandra, “Em tudo amar e servir”.


Santos, 15 de junho de 2013
Comissão AB-C Diocese de Santos.


 

Nenhum comentário: