quarta-feira, 11 de março de 2020

Nota de Solidariedade à Diocese de Santos e aos afetados pelas chuvas.

Visita do Bispo Dom Tarcísio Scaramussa, às familias afetadas pelas fortes chuvas na área da Vila Julia, em Guarujá. Foto: Senhor Bom Jesus / Diocese de Santos

O Regional Sul 1 – CNBB manifesta o seu pesar e se solidariza com a Diocese de Santos, na pessoa de seu pastor, Dom Tarcísio Scaramussa, e aos afetados pelas chuvas. Abaixo, você pode ler, na íntegra, a nota:
Nota de Solidariedade à Diocese de Santos e aos afetados pelas chuvas
CARTA DOS IRMÃOS ARCEBISPOS E BISPOS DO REGIONAL SUL 1
O Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que compreende o Estado de São Paulo, diante dos desmoronamentos e das mortes causados pelas fortes chuvas que atingiram a Baixada Santista, desde a semana passada, particularmente Santos, São Vicente e Guarujá, se solidariza com a Diocese de Santos, na pessoa de seu pastor, Dom Tarcísio Scaramussa, e com as famílias que perderam suas casas e seus entes queridos.
Ante a esta triste situação, a Diocese de Santos divulgou uma nota de solidariedade às vítimas da tragédia:
“O Bispo e o clero de Santos, em nome de toda a Igreja Católica – Diocese de Santos/SP, manifestam grande pesar pelas pessoas que perderam suas vidas improvisamente devido aos desmoronamentos, em Santos, São Vicente e Guarujá. Da mesma forma, desejamos estar próximos dos que perderam seus entes queridos, ou perderam seus bens nos desabamentos e enchentes desses dias”.
Ao manifestar solidariedade, a Diocese de Santos agradece a Deus e a todos os fiéis “por estenderem o braço de imediato, sempre que a necessidade nos convoca”.
O Regional Sul 1 faz-se solidário com a Diocese de Santos, as vítimas e famílias enlutadas pelas fortes chuvas deste início de março na Região.
É momento de reflexão e de luta dos cristãos e pessoas de boa vontade pelo direito a moradia digna e segura para os pobres dos nossos municípios.
Que Deus abençoe, console, encoraje e fortaleça a todos, especialmente nesses momentos de dor e sofrimento.
Presidência do Regional Sul 1 da CNBB.
São Paulo, 10 de março de 2020.

Nenhum comentário: