sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Diocese de Santos realiza 14º Assembleia Diocesana de Pastoral



A Diocese de Santos, com muita alegria, realiza a  sua 14º Assembleia Diocesana de Pastoral, no dia 31 de outubro, no Liceu Santista. O encontro acontecerá das 8h ás 13h, e tem como tema: "Igreja Acolhedora e Misericordiosa", e como lema: "Vós sois o sal da terra e a luz do mundo"( Mt 5,13-14). 

A assembleia será presidida pelo bispo diocesano, Dom Tarcísio Scaramussa, SDB, e reunirá cerca de 200 agentes de pastorais, serviços, movimentos, representantes das paróquias, diáconos e sacerdotes das 47 paróquias distribuídas nas nove cidades da Baixada Santista. 

A assembleia tem um caráter celebrativo e formativo e dá continuidade ás reflexões iniciadas nos Círculos Bíblicos e Assembleias Paroquiais, realizadas desde julho, tendo em vista a elaboração do Plano Diocesano de Pastoral para os próximos quatro anos. 

A programação segue com momentos celebrativos e trabalhos em grupo, pois, toda   Igreja toma como modelo a “Iniciação à Vida Cristã de Jovens e Adultos”, porque ali se encontra a pedagogia do Catecumenato. Sendo este um caminho de formação da identidade cristã, marcada por etapas progressivas, que nos  leva à vivência da Fé. Nós temos a missão de seguir as orientações do Santo Papa que nos pede e nos conduz para um caminho sem preconceitos e de acolher a todos sem distinção.

Sendo assim devemos entender que a salvação é para todos. A Comissão AB-C se fará presente neste momento tão importante e decisivo, para juntos fazermos acontecer o tão sonhado processo de IVC-JA. Roguemos ao Santo Espírito para que conduza nossos trabalhos!


Nenhum comentário: