sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Coletiva de Imprensa - Chegada de Dom Tarcísio a Diocese de Santos - SP



Nesta sexta-feira 12 de setembro, na Cúria Diocesana de Santos, jornalistas (e estudantes de Jornalismo da Universidade Católica de Santos) estiveram participando de Coletiva de Imprensa com Dom Jacyr Francisco Braido, Dom Tarcísio Scaramussa e Coordenação Diocesana de Pastoral, em que foi apresentado o novo bispo coadjutor da Diocese de Santos. 





 


Dom Jacyr falou sobre sua experiência como bispo coadjutor (quando de sua chegada à Diocese, em 1995) e agora contará também com o auxílio de um coadjutor. 






 



Dom Tarcísio apresentou um breve histórico de sua vida familiar, como sacerdote e bispo auxiliar de S. Paulo, e suas primeiras impressões e expectativas para esta nova missão na Diocese de Santos.








 Dom Tarcísio em entrevista a TV Tribuna.


















No dia 13 de setembro, sábado às 10h, em missa solene, Dom Tarcísio Scaramussa,SDB, toma posse no ofício de Bispo Coadjutor da Diocese de Santos, passando a colaborar com Dom Jacyr Braido na condução da vida eclesial das comunidades católicas espalhadas pelas nove cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista (área de abrangência da Diocese).






Fotos: Diocese de Santos

Nenhum comentário: