Cartas-AB-C

Santos, 09 de março de 2016.

Aos Padres, Diáconos, Irmã e Irmãos Consagrados da Diocese de Santos.
Assunto: Comissão para a Animação Bíblico-Catequética.

“Ide, pois, fazer Discípulos entre todas as nações (Mt. 28,19)”.

A Comissão para a Animação Bíblico-Catequética, seguindo as orientações da Diocese de Santos, assim como as da Igreja no Brasil-CNBB, especialmente por conta das Urgências contidas em seu Plano de Pastoral, está reestruturando seus trabalhos após o longo período de formações e propostas ocorridos em todas as cidades que a compõem. E para dinamizar os trabalhos, a partir do processo catequético de Inspiração Catecumenal, a Comissão AB-C orienta a todos os Párocos e Administradores Paroquiais, que, de acordo com os documentos da Igreja, se crie a Equipe de Coordenação da Iniciação à Vida Cristã: “A pastoral Orgânica deve contemplar a existência de uma Comissão da Iniciação à Vida Cristã... essa equipe é fundamental para o modo como todo o processo da Iniciação vai ser vivido” (CNBB 97, n° 146).  Pede ainda, “a constituição e a organização da IVC nas paróquias, nas Regiões, em fim em toda a Diocese, pois, a mesma é necessária para uma boa articulação das atividades.”
“A comissão deve ser formada pelo pároco ou o padre responsável pela catequese, que convoca catequistas, coordenadores de grupos de jovens, pastoral familiar, pastoral litúrgica, pastoral do Batismo, pessoas que participam de outras pastorais ou movimentos, seminaristas que ajudam nas comunidades, religiosas, religiosos e diáconos, se houver” (CNBB –Itinerário Catequético- IC- pg. 54).
Por isso, solicitamos, de acordo com o Bispo Diocesano, que cada paróquia monte a sua Equipe, assim como cada Região.


Fraternalmente.
Padre Aparecido Neres Santana         Maria de Lourdes Farto Chaves

                     Assessor                                  Coordenadora  



-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Santos, 09 de março de 2016.


Reverendos Presbíteros, Diáconos, Irmãs e Irmãos Consagrados da Diocese de Santos.
Assunto: Comissão para a Animação Bíblico-Catequética.


             “Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19).

A Comissão para a Animação Bíblico-Catequética vem até vocês para comunicar algumas mudanças, em sintonia com as Urgências do Plano de Evangelização da Diocese de Santos.

Para melhor caminharmos neste ano de 2016, pedimos que cada Região disponibilize 3 catequistas, para  participar das nossas reuniões Ampliadas, que acontecem toda ultima quarta-feira de cada mês, na Paróquia São José – Santos 15h.

Neste ano teremos, no primeiro semestre, Formação, e no segundo semestre, Retiro em todas as cidades.

Continuamos contando com sua colaboração para a participação de seus Catequistas e Evangelizadores e também com suas orações para que nos deixemos guiar pelo Espírito Santo em nossos trabalhos.
Reafirmamos o convite para a participação de todos em nossas reuniões, encontros e retiros.

Continuemos em nossa caminhada com grande ardor missionário, levando a todos a “A alegria do Evangelho”.

                   Fraternalmente.

 Padre Aparecido Neres Santana                    Maria de Lourdes Farto Chaves
     Assessor                                                  Coordenadora   

Nenhum comentário: