domingo, 21 de outubro de 2018

REUNIÃO DA COMISSÃO PASTORAL PARA A ANIMAÇÃO BÍBLICO-CATEQUÉTICA SUB REGIÃO PASTORAL SP-2 – REGIONAL SUL I - CNBB





Aconteceu neste sábado, 20 de outubro de 2018, a Reunião da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética do Sub Região Pastoral – SP II da CNBB, composto pelas Diocese de: Campo Limpo, Santo André, Guarulhos, Mogi das Cruzes, São Miguel Paulista, Santos, Osasco e Santo Amaro. 

 



Esteve presente também, Pe. Cleiton Viana da Silva, Assessor da Animação Bíblico-Catequética do SP II – Sub-Regional da CNBB e Maria Cristina Coordenadora do SP II e representantes das 8 Dioceses.






Esta reunião aconteceu na Paróquia Santo Antônio – Cidade de Praia Grande - Diocese de Santos/SP. Paróquia do Assessor Eclesiástico da Diocese de Santos, Padre Aparecido Neres Santana.






Abertura e Pauta da Reunião:

  • Oração Inicial em sintonia com a 4ª Semana Brasileira de Catequese.
  • Memória das Atividades do ano 2018 e avaliação.
  • Preparação para o Calendário de 2019 do SP2.
  • Partilha das Dioceses.
  • Confraternização e Almoço.





Formação:
Padre Cleiton, fez uma breve explanação de seu livro, CORAÇÃO INQUIETO “zaps a Lucílio, Tibúrcio e Eugênia” Pe. Cleiton Viana da Silva.

Para maior aprofundamento, há algumas notas de final de capítulo que remetem a textos do Catecismo da Igreja Católica. Certamente, jovens e adultos terão oportunidade de compreender melhor o posicionamento da Igreja sobre temas bastante atuais.



Contatos com o autor:
Email: silvacvs@hotmail.com Facebook: Padre Cleiton Silva (página)
Instagram: Padre Cleiton Silva

Sobre o autor: Pe. Cleiton Viana da Silva é sacerdote da Diocese de Mogi das Cruzes há mais de 12 anos, mestre em Bioética, mestre e doutor em Teologia Moral e assessor da Animação Bíblico-Catequética do SP 2 – Sub-regional da CNBB.



A Comissão AB-C agradece a presença de todos.

Comissão AB-C Diocese de Santos.

Nenhum comentário: