quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Dom Milton Kenan Junior - Bispo Referencial para a Comissão de Animação Bíblico Catequética do Regional Sul1 da CNBB.


Dom Milton Kenan Junior

Bispo de Barretos


Barretos, 23 de outubro de 2018.

Prezados Padres Assessores, Coordenadores Diocesanos e Membros da Comissão Animação Bíblica e Catequética do Regional Sul 1.
Saudações em Cristo!
                Durante a 40ª Assembléia das Igrejas do Estado de S. Paulo que ocorreu neste ultimo final de semana em Itaici, Dom Pedro Stringhini comunicou minha nomeação como Bispo Referencial para a Comissão de Animação Bíblico Catequética do Regional Sul1 da CNBB.
                Quero através desta breve mensagem manifestar meu desejo de poder acompanhar o trabalho realizado pela Comissão que acredito ter no Documento 107 da CNBB: “Iniciação à vida cristã: itinerário para formar discípulos missionários” a expressão do seu compromisso com a tarefa fazer da Igreja: lugar de animação bíblica da vida e da pastoral.
                Sou bispo da Diocese de Barretos, no Estado de S. Paulo. Nos primeiros anos do meu episcopado exerci meu ministério como Bispo Auxiliar na Arquidiocese de S. Paulo, na Região Episcopal Brasilândia e, desde 2014, estou em Barretos procurando animar o trabalho evangelizador desta Igreja Particular.
                Sinto-me honrado por ser chamado a este trabalho com vocês; pois, sei que sem um processo de iniciação à vida cristã, onde fé e vida se abraçam e os batizados assumam o compromisso de se tornarem discípulos missionários, ficam comprometidas todas as outras dimensões da vida da Igreja.
                Com a esperança de caminhar juntos para tornar animação bíblica catequética um compromisso por tornar catequistas e catequizandos, animadores e formadores de comunidades uma Igreja em saída, coloco-me ao dispor de todos, invocando de Deus por intercessão de Nossa Senhora Aparecida as mais abundantes bênçãos.
Dom Milton Kenan Júnior
Bispo de Barretos

Nenhum comentário: