quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Começa amanhã a 35ª Assembleia das Igrejas do Regional Sul 1


De 18 a 20 de outubro, cerca de 220 participantes, bispos, padres, religiosas e leigos de todo o estado de São Paulo estarão reunidos em Indaiatuba, Itaici, SP, para participar da assembleia.


A «RENOVAÇÃO DA PARÓQUIA» à luz dos Estudos 104 da CNBB «Comunidades de comunidade: uma nova paróquia» e à luz da Mensagem do Papa Francisco por ocasião de sua vinda ao Brasil durante a JMJ é o principal tema da Assembleia.
O cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo e Presidente do Regional Sul 1 da CNBB fará a abertura do evento, dia 18, ás 14h, na capela do Centro de Espiritualidade Inaciana (CEI).
Dom Tarcísio Scaramussa, secretário-geral do Regional, comenta sobre o programa “a reflexão sobre o tema da assembleia terá uma iluminação inicial com uma palestra de Dom Pedro Carlos Cipolini, que é também membro da comissão da CNBB de redação do documento. Em seguida, Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues apresentará cinco experiências de novas formas de comunidades evangelizadoras: SINE (Sistema Integral da Nova Evangelização), Missões Redentoristas, Missões Populares, Células Católicas, Alpha”. Continua dom Tarcísio, “depois haverá partilha de outras experiências, em grupos e plenário. E, finalmente, indicação de linhas comuns de ação e de sugestões para a próxima Assembleia Nacional da CNBB, com síntese de Dom Júlio Endi Akamine. Esta metodologia foi pensada para privilegiar na Assembleia a dinâmica de participação de seus integrantes, bispos, padres e leigos”, explica Dom Tarcísio.
Bispos, Padres subsecretários das Sub-regiões de Pastoral, Padres coordenadores de Pastoral, bem como representantes das equipes, Pastorais, Movimentos, Associações e Organismos do Regional, confirmaram presença no evento, além de leigos e leigas representando a delegação de cada diocese. 
RCR/Regional Sul 1
Foto - RSul1

por Marcos Beltramin (Portal RCR ), dia 17/10/2013 às 10:07

fonte de acessohttp://rcr.org.br/noticias/ver/comeca-amanha-a-35-assembleia-das-igrejas-do-regional-sul-1

Nenhum comentário: