quarta-feira, 24 de julho de 2013

Papa Francisco chega ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida




De papamóvel, o papa Francisco chegou por volta das 10h35 desta quarta-feira (24) ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. No ambiente conhecido como Capela dos 12 Apóstolos, ele venerou a imagem de Nossa Senhora. Essa é a primeira vez que um papa entra na sala e faz esta oração. 



 
A imagem venerada foi encontrada no rio Paraíba em 1717 e fica exposta em uma caixa de vidro blindado.

 
No santuário, o papa celebra uma missa, que começou por volta das 11h15. Ele também celebrará a homilia, que é o sermão de pregação do Evangelho.

 




Na saudação que fez ao papa antes da celebração, o arcebispo de Aparecida e Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, disse que, ao visitar o santuário, o papa visita simbolicamente todo o Brasil. O cardeal deu ao papa uma réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida, esculpida em madeira por um artista da região. O Sumo Pontífice retribuiu com um cálice para o santuário.




O papa chegou a Aparecida (180 km de São Paulo) de helicóptero por volta de 10h14.

A viagem a Aparecida começou de carro, quando Sumo Pontífice chegou às 8h15 na base aérea do Galeão. De lá, decolou em um avião em direção a São José dos Campos (97 km de São Paulo). Às 9h44 partiu de helicóptero em direção à cidade de Aparecida.

No Santuário, o papa deve ser recepcionado pelo cardeal arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno, e demais autoridades eclesiásticas. O governador do Estado, Geraldo Alckmin, e o prefeito de Aparecida, Marcio Siqueira receberam o papa no heliponto da cidade.

Às 13h, ele dará a benção à imagem de frei Galvão, no seminário Bom Jesus. Lá, ele almoça com a comitiva papal, bispos e seminaristas do local.

Às 16h10, está previsto o retorno de Francisco ao Rio, de helicóptero, com chegada na base aérea do Galeão.

Publicado Comissão AB-C Diocese de  Santos

fotos e texto http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/07/24/papa-chega-a-aparecida-sp-para-venerar-nossa-senhora-e-celebrar-homilia.htm

 

Nenhum comentário: